Link da Semana: Mountain Bike de aventura pelas montanhas na Arábia

Essa semana o vídeo é do US National Whitewater Center, um dos vídeos da série EXPLORE. Bikepacking pelas Montanhas Al-Hajar, em Omã. Três ciclistas em suas Mountain Bikes

O canal deles no Youtube, com os outros vídeos da série Explore, aqui.

Vídeo muito bonito, tanto nas paisagens das montanhas de pedras,  quanto na qualidade e captura das imagens. Tudo isso mesmo com os planos dos ciclistas indo por água abaixo ao longo dos dias da aventura. Single tracks, pedras e penhascos pela montanha, que mais parece pertencer a outro planeta. Mountain Bikes com bolsas bikepacking de guidão e quadro, além das mochilas da Osprey para carregar todos os equipamentos para acampar, comer e filmar. Em aventuras com MTB desse tipo é a configuração que mais me agrada.

E qual é a sua configuração preferida na bike para viajar autossuficiente?

Link da Semana: Bikepacking no Marrocos

Vou fazer um post semanal,  pelo menos nas próximas, de algum vídeo referência sobre bikepacking ou ciclismo de aventura pelo mundo. Espero que curtam!

Vídeo da viagem do pessoal da 8Bar Bikes, marca alemã de bicicletas, cruzando o Alto Altras, no Marrocos. Com suas all-road da 8Bar, três ciclistas saíram de Marraquexe (Marrocos) e deram uma volta de 840km com 12000m de altimetria, em 8 dias. Os três em bikepacking + alforges dianteiros, variando apenas o que carregava no guidão:   bolsa de guidão, bolsa bikepacking de guidão ou nada.

[vimeo 216977599 w=640 h=360]

Continue lendo “Link da Semana: Bikepacking no Marrocos”

Link da Semana: Paysage D’hiver – Caminhando no Passo do Inferno

O Paysage D’hiver foi um Car-Camping* de 2 dias que eu, Luis Felipe, participei. Apesar de chegar até o lado das barracas com o carro, era um tanto desafiador: Dormir em temperaturas negativas (-5ºC), ao relento, realmente é “um pouco” sofrido.

Queríamos testar alguns equipamentos no frio. Somando isso com a vontade de dar um passeio que não envolvesse muita logística/dinheiro/tempo, subimos a bordo do Fredolino (o valente, confortável e conhecido companheiro de aventura Fiat Uno Adventure da Luana) e seguimos até São Franscisco de Paula. A escolha do destino não foi por acaso: na previsão do tempo estava prometido -7ºC.

Leia o relato completo no link do Absorva Distância, blog do colega de trabalho e aventura Igor Absorto.

Paysage D’hiver – Caminhando no Passo do Inferno

Continue lendo “Link da Semana: Paysage D’hiver – Caminhando no Passo do Inferno”

Link da Semana: Daemon Cycling

Você conhece o Daemon Cycling?

O blog nacional trata especificamente de ciclismo. Ciclismo puro. Contemporâneo e autêntico, o Daemon se destaca por não parecer a maioria dos grandes blogs brasileiros. É recheado com entrevistas, relatos e uma aba só de Dreambikes. *-*

Dreambike FestkaFeska One Gravel

Voltado ao cotidiano de um ciclista de estrada e de corridas profissionais, o Daemon surgir faz pouco tempo e já é uma grande fonte sobre ciclismo da mais nova geração de ciclistas beneficiados pelo acesso a informação. Com postagens que vão Red Hook ao Giro de Italia, o blog mostra de maneira interativa o que tem de melhor em bicicletas e suas competições a nível internacional.

RHCRed Hook Criterium Continue lendo “Link da Semana: Daemon Cycling”

Link da Semana: Circuito das Cascatas e Montanhas

“Seguíamos descendo por esta trilha pedregosa e cheia de curvas, me fazendo pensar o porque de subir tanto para depois descer tudo e ter que subir outra vez! Enquanto minha mente se distraia voei e só me dei por mim no chão, estirado debaixo da bike!”

bikepacking bikehandling cascatas e montanhas (1)

 

Nessa semana vamos repostar um relato de uma viagem de três dias pelo interior do Rio Grande do Sul, pedalando no  Circuito das Cascatas e Montanhas. O registro é do blog do Igor Absorto, que me acompanhou por esses dias em bicicleta – quem tá escrevendo aqui é o JV. Foi a primeira viagem que fiz com os equipamentos da elevenbags, as primeiras bolsas de bikepacking da marca foram testadas nesta viagem.

Continue lendo “Link da Semana: Circuito das Cascatas e Montanhas”