O Paysage D’hiver foi um Car-Camping* de 2 dias que eu, Luis Felipe, participei. Apesar de chegar até o lado das barracas com o carro, era um tanto desafiador: Dormir em temperaturas negativas (-5ºC), ao relento, realmente é “um pouco” sofrido.

Queríamos testar alguns equipamentos no frio. Somando isso com a vontade de dar um passeio que não envolvesse muita logística/dinheiro/tempo, subimos a bordo do Fredolino (o valente, confortável e conhecido companheiro de aventura Fiat Uno Adventure da Luana) e seguimos até São Franscisco de Paula. A escolha do destino não foi por acaso: na previsão do tempo estava prometido -7ºC.

Leia o relato completo no link do Absorva Distância, blog do colega de trabalho e aventura Igor Absorto.

Paysage D’hiver – Caminhando no Passo do Inferno

Todas as fotos importadas do Absorva Distância

Apesar de ter levado algumas coisas pra testar, como um saco de dormir extra e várias peças de roupa, concluí algumas coisas que serão dissecadas em formato de review nas próximas semanas:

1-Qual isolante térmico usar? Comuns em e.v.a. ou auto-infláveis?
2-Barraca Azteq Nepal. Por que diabos colocaram saias de neve nela?
3-Posso confiar na temperatura do meu saco de dormir?

*Pegue as tralhas e comidas que você tem vontade de levar no seu roteiro de trekking/bikepacking – e não pode por causa do peso/espaço – enfie dentro de um carro adequado à estrada, junto com algumas pessoas que você tem afinidade, toque a playlist em volume moderado e vá acampar longe de um centro urbano.

Siga o BikeHandling no Facebook e no Instagram.

Alguma dúvida ou sugestão? Envie um email para luisfelipe@bikehandling.com.br

Bike Handling

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque eu ex pharetra, gravida velit semper, blandit tortor. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas.