Morro da Tapera

O Morro da Tapera fica somente 12km distante do Centro da Cidade de Porto Alegre. No dia 18/06, fomos até o topo do morro dar uma explorada no lugar que é pista de treinamento dos pilotos de Downhill da região e também é o único lugar onde ainda se pratica a modalidade de vôo livre (paraglider).

Fotos por Freitas Freitas

O Morro da Tapera, com seus 252m de elevação, nos deixou a maior parte do tempo no meio das nuvens e com baixíssima visibilidade. Com o passar das horas e o clarear do céu avistamos um quadro inédito da Zona Sul da cidade, enquanto descíamos para a pista de Downhill, que passa no meio de uma construção abandonada e é administrada pelos atletas da modalidade. Com alguma dificuldade, nossas bicicletas passaram pelos obstáculos e costearam as maiores rampas sem maiores problemas. Cruzamos o morro em algumas horas com longas pausas, snacks e o bom café que o Freitas sempre leva.

Com que bikes atravessamos o morro?

O Tapera, apesar de ser cortado por uma agressiva pista de DH, é acessível a qualquer bicicleta munida de pneus robustos. Recomendamos o uso do calibre de 35mm ou mais. Vá com os freios em dia!

Andrey: Trek 970 SingleTrack 1992 Full CrMo 26×2.1′ / Freitas: Fuji Absolute 2.0 2010 Alu+Carbono 700x38mm / JV: Fuji Sportif 1.1 2014 Alu+Carbono 700x35mm / Ogro: Specialized Stumpjumper 1992 Full CrMo 26×2.1′ / Rasta: Merida TFS 500 Alu 26×1.75′

Confira o ride no Strava.

Bike Handling

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque eu ex pharetra, gravida velit semper, blandit tortor. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas.